O Dilema das Brands

Brand ("burando", na pronúncia japonesa) é como são popularmente chamadas as principais grifes da moda Lolita. São as marcas que lançam as novas tendências do estilo e são o grande objeto de desejo das adeptas. Entre as principais brands se destacam Angelic Pretty, Baby,Innocent World e Victorian Maiden embora existam diversas marcas menos famosas.

O grande problema é que não existem brands exclusivas para Dandy e Ouji. Algumas das citadas anteriormente eventualmente lançam algumas peças em suas coleções, mas nada muito relevante. O mais próximo que se tem de uma "brand boystyle" é a Alice and the Pirates, uma linha especial da Baby que tem além das peças normais de Lolita possui algumas dedicadas a boystyle. Mas não se anime: trata-se de uma linha temática, ou seja, de um modo geral não dá pra usar como referência. Uma opção com a qual se deve tomar (muito) cuidado são lojas que puxam mais pro lado gótico/visual kei/aristocrat/cosplay. Em lojas como Atelier Boz e Fanplusfriend existem peças que podem ser utilizadas em Boystyle, mas é preciso estar familiarizado com o estilo para distinguir o que pode e o que não pode.

O que nos resta além disso? Criatividade! Peças feitas sob medida por costureiras, garimpar brechós e até mesmo lojas "normais". Boa sorte!