Como montar seu Outfit VIII - Como Adaptar Um Tema

Mas afinal, o que é exatamente um tema ou temática? Temáticas, dentro da moda Boystyle, podem ser descritas, basicamente, como uma mistura da silhueta (e de algumas regrinhas básicas) Ouji ou Dandy com algo fora do estilo.
Algumas temáticas já são tão conhecidas que algumas pessoas consideram elas como subdivisões.
Mas o grande problema de um outfit com temática é misturar duas coisas geralmente tão distintas.
E aqui estão algumas pequenas dicas que podem te ajudar nessa missão tão "complicada".

Procure um tema do qual você tenha certo conhecimento: 
Não adianta querer misturar Boystyle com algo que você mal conhece. Se você não tiver algum tipo de base em ambos os estilos (ou fontes), a mistura deles com certeza não será algo bom. Mesmo com temáticas um pouco óbvias, como pirata, é sempre bom que você já tenha noção de como o "estilo/tema" funciona.
Quanto mais distante a temática estiver de Boystyle, mais complicado será.
Vamos supor que você quer uma temática relacionada com Alice. Todas nós sabemos da "ligação" entre Dandy e Ouji (assim como Lolita) e Alice, então é claro, não será difícil mixar ambos. Talvez seja tão simples que acabe até mesmo se enquadrando em alguma subdivisão já existente. Mas se você, por exemplo, quiser adicionar o tema Halloween ao seu outfit, a situação muda totalmente. Afinal, não vemos abóboras e fantasmas pulando em estampas e jabots por ai, não é?

Busque peças chave:
Alguns temas possuem certos ícones. Assim como uma abóbora remete ao Halloween, um tapa-olho no formato certo pode te lembrar de piratas. Essas peças ou figuras, se puderem se adaptar ao estilo, vão ser as melhores características do seu outfit pois vão fazer uma ligação "instantânea" com o tema que você escolheu.

Temática não é cosplay:
Se inspirar em um tema para montar seu outfit é uma coisa, escolher um personagem e tentar adaptar a roupa dele ao estilo, é outra. Nada te impede de fazer isso, mas as chances de algo sair errado são altas. E como dito antes, são coisas diferentes. Pense que o próprio animê deve ter o seu "tema" e nem por isso todos os personagens se vestem da mesma forma. Aqui vale a velha dica: mantenha seu amor por animês fora de Boystyle.

Sempre tenha referências:
Quanto mais fotos e imagens sobre o tema você tiver, melhor. Você pode gostar de algumas coisas em uma certa referência, mas não gostar do resto. Então escolha as coisas que você mais gosta em cada uma das imagens e tente juntá-las (ou adaptá-las) ao estilo.
Não tente fazer um outfit temático em menos de um minuto.
Temática é algo complicado, que exige paciência, pesquisa e muitas referências. Se você não tem tempo ou paciência para isso, então tente deixar para fazer seu outfit com tema quando tiver. Leia sobre o estilo/tema o qual você pretende fundir com Boystyle, veja diversas vezes as imagens de referência que você possui, e tente perceber o que poderia, e o que não poderia, se adaptar ao estilo.
Se inspire em outros outfits.
Se você escolheu uma temática mais comum, como por exemplo pirata, tente olhar fotos de garotos e garotas que já fizeram essa fusão. É um dos melhores tipos de referência que você pode ter, porém servem apenas para inspiração. Afinal, se você simplesmente copiar o outfit alheio, onde vai estar a sua criatividade?

Como sempre, não se esqueça do básico. É claro que a maioria das coisas pode ser modificada e adaptada, ainda mais quando o assunto é temática, mas sempre procure manter as coisas mais básicas do estilo dentro do seu outfit, porque sem algumas delas, ele obviamente deixará de ser Dandy ou Ouji.





Exemplos de adaptações bem sucedidas:
Outfits baseados respectivamente nos filmes Nighmare Before Christmas, Beetlejuice e Harry Potter. Os elementos que caracterizam Boystyle foram mantidos e a eles adicionadas características que remetem ao personagem. Reparem como as duas coisas estão equilibradas. Não estão parecendo "fantasias" ou "cosplays".