Como montar seu Outfit IV - Sapatos

Existe uma infinidade de modelos de sapatos que podem e que não podem ser usados em Boystyle e seria impossível listar todos. Aqui seguem algumas dicas, mas além delas use o bom senso e em caso de dúvida, peça ajuda à alguém mais experiente no estilo.

Botas e Coturnos:
Botas estilo montaria ou outras mais básicas (com cadarço ou não) ficam ótimas para Dandy. Coturnos básicos podem ser usados, desde que não tenham a lateral feita em lona. Botas ou coturnos muito grosseiros e agressivos como plataformas altas ou excesso de fivelas devem ser totalmente descartados de qualquer hipótese de uso. Materiais rústicos como camurça também devem ser evitados.

Botas Montaria, ótimas para Dandy.
Coturnos básicos, vão bem tanto com Ouji quanto com Dandy.


Botas impróprias para Boystyle.


RHS:
Rocking Horse Shoes são muito usados por Lolitas e podem ser usados em Boystyle desde que se tome cuidado com o modelo. Se quiser usar o modelo tradicional fique de olho nas marcas: alguns tem o bico mais afinado, o que o torna feminino demais. Prefira os com bico mais arredondado. Existe também um modelo masculino com detalhe de franjas que pode ser usado.



Sapatos Masculinos:
Como Dandy e Ouji são estilos masculinos, nada mais justo do que usar sapatos tradicionais. Uma opção infalível é o Oxford. Para Dandy sapatos de bico fino ou quadrado podem funcionar muito bem, mas dificilmente vão ficar bem com Ouji. Sapatos sem cadarço devem ser evitados a todo custo, pois dificilmente você encontrara um modelo com o equilíbrio perfeito entre "delicado e elegante". Mocassins e outros sapatos muito decotados devem ser evitados.

Oxfords, ótimos para ambos os estilos.
Mocassins devem ser evitados.

Creepers:
Uma boa opção para quem quer dar um ar um pouco mais agressivo ao Outfits. Opte por modelos mais clássicos de Creeper como o branco, preto/branco ou todo preto. Evite plataformas muito altas, Creeper bota e modelos extravagantes como animal print, xadrez punk ou com muitas fivelas. Creepers de bico fino são bem vindos.